Em Inglaterra desde o início de setembro, o que, por casualidade, coincidiu com a morte da rainha Isabel II, Meghan Markle decidiu fazer alterações à sua agenda profissional nos Estados Unidos para se focar nas cerimónias fúnebres.
Além de ter suspendido o lançamento dos novos episódios do polémico podcast Archetypes durante o período de luto oficial pela morte da soberana que mais tempo passou no trono britânico, a duquesa de Sussex cancelou a presença num programa de humor norte-americano e numa gala dedicada ao empoderamento feminino no fim deste mês, onde será homenageada. Trata-se de um evento organizado pela revista Variety, no próximo dia 28 de setembro, em Los Angeles, no qual serão também distinguidas Hilary e Chelsea Clinton, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai e a apresentadora Oprah Winfrey, grande amiga da mulher do príncipe Harry.
Recorde-se que os duques de Sussex irão permanecer em Inglaterra até ao funeral de Estado da rainha Isabel II, marcado para a próxima segunda-feira, 19 de setembro, em Londres.