
A princesa Amalia da Holanda, herdeira do trono, viveu esta quarta-feira, dia 14 de setembro, um momento especial. Ao lado dos pais, os reis Guilherme e Máxima, foi pela primeira vez anfitriã de um jantar de gala, que decorreu no Palácio de Noordeinde, em Haia, oferecido ao Conselho de Estado, um órgão independente do Governo, do qual a jovem princesa de Orange passou a fazer parte no passado mês de dezembro, quando atingiu a maioridade.
Nesta ocasião especial, Amalia apareceu muito sorridente, exibindo um vestido de lantejoulas em tons de azul, com decote em V, e o cabelo apanhado atrás, num coque.
Durante o jantar, a princesa mostrou-se atenta às palavras que o pai pronunciou no grande salão do palácio. “Passaram-se nove meses desde que fomos convidados e me foi permitido apresentar a minha filha ao Conselho. Um dia memorável e uma reunião maravilhosa. O senhor Presidente encontrou uma aprendiz. Para a minha filha, o Conselho é um campo de formação para os membros”, afirmou.
Esta é a primeira grande cerimónia oficial da princesa herdeira, desde que atingiu a maioridade. De recordar que Amalia começou recentemente os seus estudos superiores na Universidade de Amesterdão, onde está a tirar o curso de Política, Psicologia, Direito e Economia, depois de ter desfrutado de um ano sabático.