A agenda real da rainha Rania da Jordânia nas últimas semanas de verão foi preenchida, A monarca, que celebrou no passado mês de agosto 52 anos, está a viver um momento particularmente agitado, porém feliz, com o noivado dos seus dois filhos mais velhos: o príncipe herdeiro Hussein, que irá casar-se com Rajwa Khaled, e princesa Iman, que irá dizer o “sim” ao empresário Jameel Alexander Thermiotis.
Para além dos compromissos reais, é portanto, num quadro de celebrações que a rainha têm vivido nos últimos meses. Rania, juntamente com o seu marido, o rei Abdullah II, voaram até Paris para se encontrarem com o presidente Emmanuel Macron, bem como a mulher deste, Brigitte. Na capital francesa, os líderes dos dois países abordaram questões económicas e de segurança.
Considerada uma das mulheres mais elegantes da realeza, ícone de beleza e modernidade, Rania deslumbrou num vestido azul bebé midi da coleção outono-inverno 2022 do estilista american Brandon Maxwell. O foco prende-se nos detalhes, como a saia plissada, o cinto que acentua a silhueta e a forma física da rainha e os pormenores trabalhados na camisa de mangas curtas. Para completar o elegante e sofisticado visual, a monarca apostou nuns saltos altos brancos Jimmy Choo e numa mala Fendi, do mesmo tom, que conjugou ainda com delicadas joias.
A escolha do visual homenageia a moda francesa dos anos 50, relembrando a silhueta “New Look” popularizada por Christian Dior que ajudou a consagrar a marca e revolucionou o mundo da moda num período pós-guerra. O icónico “New Look” baseava-se em modelos de cintura bem marcada com saias mais longas, amplas e rodadas.
Por sua vez, para o encontro, Brigitte apostou num visual mais sóbrio e minimalista. O modelo liso de cor clara, corte reto até aos joelhos, mangas acolchoadas e gola redonda conferiam à primeira-dama uma estética clássica e elegante.