De Balmoral, a Edimburgo, Belfast, Londres e, esta sexta-feira, dia 16, País de Gales, a agenda dos reis Carlos III e Camilla tem-nos levado a viajar um pouco por todo o Reino Unido desde o final da última semana, após a morte da rainha Isabel II, a 8 de setembro.
O casal real tem participado em numerosos atos oficiais, nos quais ambos se têm mostrado tristes – pelo momento difícil que atravessam -, mas também visivelmente cansados, nunca deixando, no entanto, de agradecer pelo carinho que têm recebido da população.
Tudo parecia estar a correr dentro da normalidade, mas, recentemente, o The Daily Telegraph informou que estes dias têm sido particularmente difíceis para Camilla. A rainha consorte tem cumprido todos os atos oficiais com fortes dores num pé, devido a ter partido um dedo, um pequeno acidente que aconteceu antes da morte de Isabel II.
Mesmo assim, Camilla não tem deixado de estar ao lado do marido neste momento particularmente difícil – ao ter perdido mãe -, mas também de mudança, após ter assumido a Coroa britânica há cerca de uma semana.