Londres é esta segunda-feira, 19, palco de uma reunião de líderes e Chefes de Estado, que se encontram entre as duas mil pessoas que marcam presença na Abadia de Westminster para o último adeus a Isabel II, uma das figuras incontornáveis da segunda metade do século XX e das duas primeiras décadas do século XXI.
Além de rainha, Isabel II era também mãe, avó e bisavó, pelo que os seus filhos, netos e bisnetos vivem hoje um dia triste. Por ser um momento particularmente importante para a família, os novos príncipes de Gales, William e Kate, não quiseram deixar de incluir os filhos mais velhos, os príncipes George, de nove anos, e Charlotte, de sete, no último adeus à ‘gan gan’, a forma carinhosa como os bisnetos tratavam a monarca, tal como os próprios príncipes de Gales revelaram uma vez, em entrevista.
As crianças, vestida de luto (George de fato e Charlotte de vestido e chapéu), chegaram de carro com os pais a Westminster Hall, local onde o príncipe de Gales saiu do veículo para seguir no cortejo a pé, enquanto Kate e os filhos seguiram de carro até à Abadia.
Quando o caixão da rainha já se encontrava no interior da igreja, os príncipes George e Charlotte juntaram-se ao cortejo – assim como a princesa de Gales – e seguiram atrás do avô, Carlos III, entre os pais, William e Kate, e um passo à frente dos tios, os duques de Sussex.
Veja as imagens na galeria.