![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/09/220919_Rainha-Margarida-da-Dinamarca-com-o-filho-o-principe-Frederico-768x1080.jpg)
A Casa Real da Dinamarca acaba de anunciar, através de um comunicado, que a rainha Margarida testou positivo para Covid-19.
“Sua Majestade a Rainha testou positivo para COVID-19 na noite passada e encontra-se atualmente no Palácio de Fredensborg. As atividades da rainha esta semana foram, portanto, canceladas. A festa de sexta-feira à noite no Castelo de Christiansborg para os membros dinamarqueses do Governo, do Parlamento e os membros dinamarqueses do Parlamento Europeu terá como anfitriões Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro e Sua Alteza Real a Princesa Herdeira”, refere o comunicado.
Este notícia chega apenas dois dias após a soberana ter participado nas cerimónias fúnebres da rainha Isabel II, na Abadia de Westminster, em Londres, onde esteve acompanhada pelo filho mais velho, o príncipe Frederico, que pelo comunicado, parece não ter sido contagiado.