Esta semana, diversas figuras da realeza chegaram à cidade de Nova Iorque para cumprirem com as suas agendas oficiais, concretamente as rainhas Letizia de Espanha, Máxima da Holanda e Rania da Jordânia. Recentemente, Rania foi vista ao lado da irmã de Letizia, Telma Ortiz, que acompanhou a monarca durante a sua participação na cimeira anual da Concordia, uma influente ONG internacional, para a qual a irmã da rainha de Espanha trabalha.
Privada em relação à sua vida pessoal, Telma Ortiz não tinha divulgado publicamente o seu novo trabalho. A informação foi adiantada através de um tweet por parte da ONG sediada em Nova Iorque. Segundo a Concordia, a irmã de Letizia trabalha na organização desde abril, onde tem um papel fundamental e influente a nível global. “Estamos felizes por anunciar que Telma Ortiz é o mais recente membro da nossa equipa. Como chefe de divulgação e parte do escritório executivo, Telma irá expandir a rede da Concordia de modo a aumentar o nosso alcance. Bem-vinda, Telma!”, lia-se no tweet que dava as boas-vindas à irmã de Letizia.
Rania da Jordânia foi, assim, fotografada ao lado de Telma, num evento onde as duas estavam acompanhadas por vários nomes de destaque, como Jill Biden e Tony Blair que também participaram na cimeira.
Segundo o site oficial da ONG, “a Concordia é uma organização sem fins lucrativos e apartidária dedicada a promover, elevar e sustentar ativamente parcerias intersectoriais para o impacto social. A Concordia foi fundada em 2011 por Matthew A. Swift e Nicholas M. Logothetis”.
Recorda-se que a monarca espanhola também esteve em Nova Iorque no início desta semana, onde teve uma reunião com a primeira-dama dos EUA, Jill Biden, um encontro que tinha como tema central a luta contra o cancro, uma das causas de saúde com que a rainha de Espanha está mais envolvida.