Recentemente, a rainha Rania da Jordânia esteve no programa ‘Good Morning America’ no qual revelou que deseja ser avó. A mulher de Abdullah II vive um momento particularmente feliz depois do anúncio dos noivados dos dois filhos mais velhos: o príncipe herdeiro Hussein, que irá casar com Rajwa Khaled, e princesa Iman, que irá dizer o “sim” ao empresário Jameel Alexander Thermiotis.
Na descontraída conversa com os apresentadores Amy Robach e TJ Holmes, Rania confessou que entre a sua agenda real e responsabilidades, ainda está a organizar os dois casamentos e acrescentou: “Eu tenho dois casamentos este ano. Ainda nem acredito!”, revelou, animada. “A minha filha brincou comigo no outro dia. Ela disse ‘Mãe, sempre que me apresentas às pessoas, dizes que me vou casar’. Eu sinto que tenho de continuar a repetir para poder acreditar”, admitiu entre risos, reforçando que há anos que anda a pedir aos filhos que se casem e que eles o decidiram fazer com apenas “três ou quatro meses de diferença um do outro”.
A monarca da Casa Real hachemita deixou claro que está feliz com as escolhas de ambos. “Eles não poderiam ter escolhido melhor”, afirmou. “Enquanto pais, queremos ver os nossos filhos tornarem-se adultos independentes e partilharem a vida com os seus companheiros e eu não podia estar mais orgulhosa das escolhas que eles fizeram”.
Entre outros assuntos, a rainha confessou que o seu ‘título’ favorito não era nenhum atribuído pelo seu estatuto de realeza, e sim o de “mãe”, mas sente que rapidamente vai mudar para “avó”, revelando-se ansiosa e entusiasmada para que isso aconteça. “Eu estou muito entusiasmada de voltar a ter bebés na minha vida”. Sobre esse papel, a monarca prometeu ainda que será uma avó “divertida”.
Rania da Jordânia, de 52 anos, considerada uma das mulheres mais elegantes da realeza, ícone de beleza e modernidade, voltou a deslumbrar nesta aparição na televisão, com um fato rosa de Alexander McQueen. Para o último compromisso na cidade, a monarca apostou num blazer assimétrico do mesmo tom que as calças, que conjugou com uns sapatos de salto rosa e prata, da Dior, uma mala branca e delicadas joias.
Recorda-se que os Estados Unidos foram palco de uma verdadeira ‘reunião’ de royals, principalmente na cidade de Nova Iorque, onde na última semana estiveram as rainhas Letizia de Espanha, Máxima da Holanda e e Rania da Jordânia. Durante esta visita a Nova Iorque, Rania foi vista ao lado da irmã de Letizia, Telma Ortiz, que acompanhou a monarca durante a sua participação na cimeira anual da Concordia, uma influente ONG internacional, para a qual a irmã da rainha de Espanha trabalha e, ao lado da sua filha mais velha, Iman, marcou ainda presença numa gala de uma fundação solidária e feminista, a Caring for Women, da Kering, tendo discursado no evento.