A família real da Suécia esteve presente na cerimónia de abertura do Parlamento do seu país, um momento que contou com a participação de vários nomes conhecidos. Contudo, ao contrário do que acontecia na década de 1970, o evento – que este ano comemorou ainda o sufrágio universal e igualitário e a chegada das primeiras cinco mulheres ao Parlamento -, baseou-se na modernização a nível constitucional. No entanto, o dress code manteve-se e, como tal, as cores branco e preto tiveram um lugar de destaque.
Ao lado do rei Carlos Gustavo, a rainha Sílvia apostou numa blusa branca de gola alta, sobre a qual colocou uma capa preta, e uma saia também preta, um visual que completou com joias de pérolas.
Já a princesa herdeira, Victoria marcou presença no evento com um visual sofisticado, inspirado nos anos 70. Com uma saia preta, um casaco também preto, com detalhes em branco, e um laço branco no pescoço, a herdeira chegou ao local de mãos dadas com o marido, o príncipe Daniel. O look foi conjugado com umas luvas pretas, uma bolsa e sapatos de salto alto pretos e com o cabelo preso num coque, o que deu destaque aos brincos pérolas.
Já a princesa Sofia apostou num conjunto preto, composto por uma saia midi justa e um blazer com decote em V e mangas em balão. A mulher do príncipe Carl Philip complementou o visual all black com uns scarpins pretos e uma clutch da mesma cor. A princesa preferiu usar o cabelo solto, que destacou com um acessório preto com diamantes.