A rainha de Espanha deslocou-se esta quarta-feira, dia 28, até Albacete, na comunidade de Castilla-La Mancha, para presidir à abertura do curso de Formação Profissional, que teve lugar no Instituto Aguas Nuevas da cidade.
Durante a visita, Letizia pôde aprender mais sobre as disciplinas ministradas naquele centro nacional de referência em aeronáutica e energias renováveis. Durante a visita, a monarca esteve acompanhada pelo Presidente de Castilla-La Mancha, Emiliano García-Page, pela Ministra da Educação, Pilar Alegría, pelo Presidente do Conselho Provincial, Santiago Cabañero, e pelo Presidente da Câmara de Albacete, Emilio Sáez. Esta foi a segunda vez que Letizia visitou este centro, tendo estado naquele local em 2010, quando era ainda princesa das Astúrias, numa visita que realizou ao lado do então príncipe Felipe.
Depois de conhecer alguns membros da comunidade educativa, a rainha fez uma visita às instalações do campus, onde pôde ver algumas das aulas que são lecionadas. Quando passou pela área dedicada à madeira e ao mobiliário, Letizia foi surpreendida ao receber uma tela esculpida com os rostos das suas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofía.
As imagens gravadas na tela são uma reprodução das fotografias oficiais das filhas dos reis de Espanha, tiradas em 2020.