O Palácio Real de Estocolmo vestiu-se de gala na noite desta terça-feira, dia 11 de outubro, para acolher um jantar em homenagem aos reis Guilherme e Máxima da Holanda, que se encontram em visita oficial à Suécia.
Carlos Gustavo e Sílvia foram os anfitriões deste evento que voltou a permitir-nos ver as senhoras da realeza exibirem vestidos compridos e tiara. Máxima optou por um vestido rosa claro, de Jan Taminiau, com bordados florais em tons pastel e uma capa apenas sobre um ombro, uma peça que estreou em 2019 numa viagem à Índia, e que desta vez conjugou com a tiara Stuart, umas das mais importantes do seu guarda-joias.
Já a rainha Sílvia também apostou num vestido cor de rosa, mas de um tom mais forte que o escolhido pela sua convidada, de mangas compridas, que completou com a escolha de uma peça muito especial: trata-se da tiara Bragança, fabricada no século XVIII, que outrora pertenceu à família real portuguesa, tendo sido mais tarde levada para o Brasil e estando atualmente na posse da família Bernadotte. Com raízes brasileiras (a mãe nasceu em São Paulo), esta é uma tiara muito especial para a monarca da Suécia, que fala fluentemente português, tendo vivido no Brasil entre os 4 e os 14 anos.
Neste jantar de gala marcaram ainda presença os príncipes herdeiros, Victoria e Daniel, e os príncipes Carl Philip e Sofía. Veja as imagens na galeria acima!