Os príncipes de Gales vão viajar para os Estados Unidos em dezembro para participarem na segunda edição o Prémio Earthshot, que acontece em Boston, no próximo dia 2 de dezembro, uma altura em que William e Kate poderão encontrar-se com Harry e Meghan, já que os duques de Sussex deverão estar em Nova Iorque nessa data.
O filho mais novo do rei Carlos III e a mulher vão marcar presença na Gala Ripple of Hope, promovida pela organização Robert F. Kennedy Human Rights, de defesa dos Direitos Humanos, onde serão homenageados, um reconhecimento que também terá o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
De acordo com declarações de fonte próxima dos príncipes de Gales à US Weekly, Kate pretenderá aproveitar esta viagem para se encontrar com Meghan e resolverem as divergências que têm afastado os príncipes dos duques de Sussex nos últimos anos. “Assim que os planos de William e Kate para Boston estiverem definidos, a princesa planeia encontrar-se com Meghan, numa tentativa de reunir os irmãos e resolver os problemas existentes”.
“A Meghan está disposta a esforçar-se [para que as agendas das duas coincidam]”, refere a mesma fonte. De recordar que esta será a primeira viagem de William e Kate aos Estados Unidos desde 2014.