Há cerca de um ano, Vitoria Federica de Marichalar tornou pública a sua conta no Instagram, um pequeno gesto que mudou completamente o rumo da sua vida. Desde essa altura, o seu número de seguidores não para de crescer (atualmente conta já com 218 mil), o que a tornou numa ‘digital influencer’, passando a marcar presença em diversos eventos, nomeadamente de moda, ao lado de outras caras conhecidas, tendo sido já capa de revista em várias ocasiões.
De acordo com um artigo publicado no jornal El Mundo, esta ‘nova vida’ da jovem aristocrata de 22 anos, que ocupa o quinto lugar na linha da sucessão ao trono espanhol, não agradará à sua mãe, a infanta Elena.
Segundo fonte próxima da filha mais velha de Juan Carlos e Sofía, citada pelo jornal espanhol, “a infanta Elena tem medo que Victoria Federica caia nas redes de uma multinacional de moda, que a use a seu favor e que ela definitivamente lhe escape”, começa por explicar, adiantando que “depois da abdicação do rei Juan Carlos e desde que Felipe a eliminou da família real, ela [Elena] tem sido exemplo de discrição e desagrada-lhe a ideia de que a filha seja assunto para a imprensa cor de rosa”.
A mesma fonte refere ainda que a duquesa de Lugo culpará em parte o seu ex-marido, Jaime de Marichalar – de quem se separou em 2010 – por este novo rumo que a vida da filha de ambos tomou, uma vez que o ex-duque de Lugo, que trabalha para o grupo LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton, tem-se feito acompanhar pela filha nas front row de diferentes passerelles.