A duquesa de Sussex participou num evento privado do Spotify, em Los Angeles, esta terça-feira, dia 18, onde foi convidada a falar com alguns funcionários da empresa, o grupo Women@Spotify, que tem como objetivo abordar e promover a inclusão. Meghan, que sempre falou abertamente sobre questões sociais como justiça e igualdade, aproveitou a ocasião para deixar uma importante mensagem política através da roupa escolhida para o evento.
Para este momento importante, a duquesa apostou numa escolha de indumentária ousada. Meghan elegeu uma T-shirt preta, que tinha apenas a mensagem “Mulheres. Vida. Liberdade” estampadas em farsi, a língua oficial do Irão. Na mesma linha, a mulher de Harry enalteceu a coragem dos manifestantes iranianos demonstrada após a morte de Mahsa Amini, a 16 de setembro deste ano, com apenas 22 anos.
Recorda-se que a mulher iraniana morreu sob custódia policial após ter sido presa por, supostamente, usar o hijab de forma incorreta, tendo sido espancada pelas autoridades, resultando na sua morte. Após o sucedido, uma onda de revolta e retaliação têm surgido como resposta à morte de Mahsa.