Isabell II morreu a 8 de setembro, aos 96 anos. O Reino Unido e o mundo choraram a partida da rainha e os seus admiradores multiplicaram-se em homenagens. E, entre as milhares de flores que foram deixadas aos portões dos Palácios de Buckingham, Windsor e Balmoral, viram-se também centenas de ursinhos Paddington, personagem da literatura infantil, amado pela crianças de todo o mundo, mas também um ‘súbdito fiel’ de Isabel II, com quem se ‘encontrou’ algumas vezes ao longo dos seus 64 anos de vida.
A mais popular de sempre foi por ocasião do Jubileu de Platina da rainha, quando a monarca convidou o famosos urso para um chá no palácio. O vídeo [veja em baixo] do divertido encontro, que assinalou os 70 anos de reinado de Isabel II, foi lançado este ano e não só se tornou viral como reforçou os laços entre a rainha, Paddington e o amor dos britânicos por ambos. Por isso, foi com ternura que o mundo viu as centenas de ursos e sandes de marmelada (a favorita de Paddington e que a rainha também escondia na carteira) entre as milhares de homenagens a Isabel II. De tal forma, que a dada altura, a Casa Real pediu para que não deixassem mais ursos. Mas, afinal, que destino tiveram as centenas de ursinhos Paddington que homenagearam Isabel II?
Camila, a fiel depositária dos ursinhos Paddigton
Camila, a nova rainha consorte acolheu os ursinhos no Palácio. Através da sua conta de Instagram, o Palácio de Buckingham fez saber que os ursinhos serão doados à Barnardo’s, instituição de caridade infantil, que os farão chegar às mãos de crianças desfavorecidas ou em situações especiais. A família manifesta ainda o desejo que os ursinhos sejam muito bem tratados e estimados pelos seus futuros donos.
Na mensagem, ficámos também a saber que os ursinhos foram todos limpos “para ficarem com melhor aparência antes de chegarem à sua nova casa”.
A imagem foi captada pelo fotógrafo Chris Jackson na Clarence House, a 13 de outubro, por ocasião do 64º aniversário da publicação do primeiro livro do urso Paddington.
Veja a rainha Isabel II e o urso Paddington a tomar chá no Palácio de Buckingham