Maud Angelica, a neta mais velha do rei Harald V e da rainha Sónia da Noruega, parece estar a seguir os passos do pai, o pintor e escritor Ari Behn, ao abraçar o mundo da arte. Ao seu lado, e a demonstrar todo o seu apoio nesta nova fase, está a princesa Martha Louise da Noruega, que fez questão de estar presente para apoiar a estreia da filha mais velha, assim como o companheiro desta, o xamã Durek Verrett.
Na passada quarta-feira, dia 19 de outubro, a jovem, de 19 anos, inaugurou a programação de outono do centro cultural Ås Kulturhus com a sua primeira exposição de arte, ao lado de outros 19 artistas, numa iniciativa promovida pela galeria Northart e que teve como mote o tema “Felicidade”. A jovem mostrou-se emocionada com esta nova fase da sua vida e recordou o pai, que se suicidou no dia de Natal, em 2019.
“Quando passamos por algo tão difícil como o que eu passei, de alguma forma, sentimos felicidade quando alcançamos algo bom”, referiu. Antes da exposição, a filha mais velha da princesa mostrou-se entusiasmada por poder ouvir as críticas do público às suas pinturas, um momento que descreve como tendo sido “ótimo e divertido”.