Os reis Guilherme e Máxima da Holanda chegaram esta segunda-feira, dia 31, a Atenas, para uma visita oficial de três dias à Grécia.
À chegada, a rainha deslumbrou com um elegante vestido bicolor, em tom terra e branco, que joga com as cores criando a ilusão de que se trata não de uma, mas sim de duas peças (casaco e vestido). A escolha da peça, de comprimento midi, decote em V, mangas compridas ligeiramente abalonadas e saia plissada, foi pensada ao pormenor, fazendo referência ao país para onde viajaram, uma vez que pertence à marca grega Zeus+Dione.
Para completar, a rainha optou por diversos elementos em branco, como luvas, sapatos de salto e uma clutch, além de um elemento que chamava bastante a atenção, tornando-se num dos principais do look: um fascinator, também em branco, com rede e pequenas flores, uma peça que deverá ser da autoria de Philip Treacy.
No que respeita a joias, Máxima escolheu um anel com uma pérola, assim como brincos pendentes e uma pregadeira, também de pérolas.
De recordar que os reis da Holanda estão na Grécia a convite da presidente do país, Katerina Sakellaropoulou, para uma visita oficial que dura até à próxima quarta-feira, dia 2 de novembro. “Vir à Grécia é como voltar a casa, mas damo-nos conta de que esta visita tem um motivo muito diferente”, afirmou o rei, à chegada à capital grega. De salientar que esta viagem de centrará em temas como a inovação, a sustentabilidade, a migração e os Direitos Humanos.