![Carlos III faz viagem especial para visitar cavalos da rainha Isabel II](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2021/12/211216_GettyImages-1237266412-1600x1067.jpg)
O monarca britânico, Carlos III, fez uma viagem especial até à coudelaria de Sandringham pela primeira vez desde da morte da rainha Isabel II, para visitar os cavalos de corrida que herdou recentemente com a morte da mãe (cerca de 60 cavalos de corrida e 38 éguas).
Segundo as fotografias divulgadas pelo Daily Mail, o rei foi visto acompanhado por vários funcionários da propriedade a inspecionar os cavalos. Durante toda a visita, o soberano mostrou-se feliz, exibindo um grande sorriso, enquanto cumprimentava os trabalhadores e inspecionava os cavalos de corrida.
Após a visita, o monarca vendeu 14 cavalos em leilão, arrecadando mais de 1 milhão de euros. “Não é nada fora do comum. Todos os anos alguns dos cavalos são vendidos”, referiu Jimmy George, o porta-voz da Tattersall, o principal leiloeiro de cavalos de corrida no Reino Unido, à BBC, acrescentando que “a rainha tinha as suas próprias éguas, criava-as e vendia-as. Não se pode ficar com os cavalos e as éguas todas. Todos os anos os proprietários vendem ações. Sua Majestade está apenas a fazer o que os proprietários fazem”.
De entre os cavalos vendidos destaca-se o Love Affairs, o último cavalo da rainha a vencer uma competição antes de sua morte, bem como o Just Fine, – o primeiro cavalo a vencer uma prova desde que Carlos III assumiu a Coroa britânica – e que foi leiloado por cerca de 300 mil euros.
De recordar que Isabel II sempre foi apaixonada por cavalos e pelas corridas, tendo tido vários ao longo da sua vida. Foi com apenas três anos que teve a sua primeira aula de equitação e continuou a montar até a sua saúde lhe permitir, já com mais de 90 anos.