Foi no último domingo, por ocasião da celebração do Remebrance Day – data em que são recordados os soldados britânicos que morreram pelo seu país durante conflitos bélicos, em particular durante a Primeira Guerra Mundial – que a Princesa de Gales usou pela primeira vez esta espetacular pregadeira com um diamante central de 0,35 quilates, que combinou com uns brincos de diamantes e pérolas que pertenciam à princesa Diana.
A peça de joalharia estilo Art Déco que Kate usou para prender a papoila – flor que simboliza o Remebrance Day – data de 1920 e foi vendida por mais 14,500 libras (aproximadamente mais de 16 mil euros) pela prestigiada Bentley & Skinner, uma joalheria histórica do luxuoso bairro londrino Mayfair, fornecedora oficial da casa real britânica desde a época da rainha Vitória.
Esta é também a primeira joia que Kate tem que não faz parte da coleção que herdou da família real, nomeadamente da princesa Diana e da rainha Isabel II. E, segundo a imprensa britânica, a impressionante pregadeira de diamantes e prata foi adquirida em janeiro, mais precisamente por ocasião do 40º anivresário de Kate, a 9 de janeiro. Não se sabe se terá sido um presente de William ou da falecida rainha Isabel II, que também foi homenageada neste Remebrance Day.