Na última segunda-feira, dia 14, o herdeiro do trono britânico fez questão de se encontrar com a seleção inglesa para deixar umas palavras de apoio antes de esta viajar, no dia seguinte, para o Qatar, para disputar o Mundial.
Segundo o Palácio de Buckingham, citado pelo Daily Mail, é pouco provável que príncipe William se desloque até ao Qatar para assistir aos jogos, pelo menos numa fase inicial. Contudo, não descarta completamente a possibilidade de ir apoiar a seleção inglesa posteriormente, caso esta avance para as próximas fases. Como tal, William fez questão de desejar boa sorte aos jogadores e ao selecionador Gareth Southgate.
Como agradecimento, William recebeu uma camisola da seleção autografada por todos os membros da equipa presentes. “Estamos todos a torcer por vocês”, disse William à equipa. “O que vocês e Gareth construíram até aqui é algo especial (…) Joguem, apoiem-se, divirtam-se e tenho a certeza de que irão longe”, afirmou.
Sobre o momento, o treinador expressou o quão “apaixonados os jogadores são pelo seu país“. “Foi ótimo ver o que isso significou para cada um deles quando se apresentaram. Como funcionários e jogadores, temos o privilégio de representar Inglaterra e estamos empolgados para ver onde é possível chegarmos juntos. Queremos deixar os fãs orgulhosos novamente”, referiu acrescentando que “William tem sido um grande apoiante”.
O momento foi registado e partilhado na conta oficial do príncipe de Gales e da seleção.“Uma noite especial no National Football Centre presenteando esta equipa fantástica com os números das T-shirts para o Mundial!”, escreveu o príncipe na legenda do vídeo.