
Depois de no ano passado ter estado seis meses na África do Sul a recuperar de uma infeção grave – devido à qual se submeteu a três operações – e de ter continuado a sua convalescença numa clínica na Europa, a princesa Charlene do Mónaco tem regressado gradualmente à vida pública, participando em diversos atos oficiais.
No final da última semana, a mulher do príncipe Alberto marcou presença ao lado da restante família Grimaldi no Dia Nacional do Mónaco. Apesar deste gradual regresso à normalidade, o soberano monegasco deu uma entrevista ao jornal francês Nice-Matin, onde falou sobre a evolução do estado de saúde da mulher.
“Estou muito feliz que a sua saúde esteja a melhorar e que já possa estar presente em muito mais eventos”, afirmou, salientando que o processo de recuperação é, no entanto, lento, e que ainda falta algum tempo até que esteja totalmente recuperada. “Ainda fica cansada em alguns momentos. É preciso dar-lhe tempo para se recompor e para assumir outros compromissos [oficiais], mas isso vai acontecer”, acrescentou.