No próximo dia 29, Camilla, a rainha consorte de Inglaterra, vai receber no Palácio de Buckingham, em Londres, algumas das mais influentes monarcas mundiais. Entre elas, a rainha Rania da Jordânia, a rainha Matilde da Bélgica e a princesa Mary Donaldson da Dinamarca.
A grande ausente deste encontro, que tem como objetivo abordar estratégias para lutar contra a violência de género, será a rainha Letizia de Espanha que, por questões de agenda, não pode estar presente.
Recorde-se que hoje, 25 de novembro, assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e tem início a campanha internacional “16 Dias pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e Raparigas”. E é exatamente esta a razão porque Camilla, que há anos tem trabalhado nesta causa, vai acolher este encontro no Palácio de Buckingham, naquela que será a sua primeira receção a solo enquanto rainha consorte.
Ao lado do rei Carlos III, Camilla estreou-se esta semana nesse novo papel, no jantar de gala oferecido em homenagem ao presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, que se deslocou ao Reino Unido na companhia da mulher, Tshepo Motsepe, para uma visita oficial.