Os reis de Espanha estiveram na noite desta terça-feira, dia 29, na XXXIX edição da entrega do Prémio de Jornalismo Francisco Cerecedo, um evento no qual marcam presença anualmente e que é particularmente especial para a rainha, uma vez que premeia pessoas ligadas à profissão que exercia antes de integrar a família real. Na edição deste ano foi reconhecido o trabalho da jornalista Pilar Bonet, especialista no espaço pós-soviético.
Para esta entrega de prémios, que decorreu no Westin Palace Hotel, em Madrid, Letizia recuperou um vestido daquele que já foi o seu estilista de eleição, Felipe Varela. Trata-se de uma peça de comprimento midi, de mangas curtas, em tons de azul escuro e prateado, bordado à mão, com decote em barco, um vestido que estreou em 2018 na entrega dos Prémios Princesa das Astúrias, no Teatro Campoamor, em Oviedo.
No que respeita aos acessórios escolhidos, também não houve qualquer novidade. A rainha optou por uma clutch preta de cetim, também de Felipe Varela, sapatos de salto em preto, da Prada, e o seu inseparável anel Karen Hallam, que não tira em nenhuma ocasião.
De recordar que o Prémio de Jornalismo Francisco Cerecedo – no qual o vencedor recebe uma medalha da autoria do escultor Julio López Hernández e o montante de 24 mil euros – é atribuído anualmente pela Associação de Jornalistas Europeus e patrocinado pelo BBVA.