Lançados os primeiros três episódios da série documental sobre a vida de Harry e Meghan na Netflix, onde os duques de Sussex abordam a sua história na primeira pessoa – desde o momento em que se conheceram e os primeiros encontros em segredo, até à decisão de renunciarem aos deveres reais e mudarem radicalmente de vida, deixando Inglaterra para se instalarem na Califórnia -, a tensão na família real britânica aumenta.
O documentário, que estreou na passada quinta-feira, dia 08, contem revelações íntimas sobre a vida dos duques de Sussex, com declarações polémicas sobre a sua experiência enquanto membros da instituição monárquica. Na série, foram reveladas imagens inéditas da festa de casamento de Harry e Meghan, união que se deu em 2018 e que dividiu o povo e a coroa britânica. Apesar da celebração ter sido acompanhada em todo o mundo, houve momentos que foram vividos em privado e que são agora partilhados através de imagens nunca antes vistas. Entre esses momentos salienta-se a festa que se seguiu ao “sim”, onde o casal e os convidados partilham, animados, danças e alegria.
Na sequência de imagens a preto e branco, os duques revelam que a sua primeira dança enquanto marido e mulher foi ao som da música animada dos anos 60, ‘Land of a Thousand Dances’, e Meghan confessa ainda que “queria que a música fosse divertida. Até mesmo na nossa primeira dança”.
Os dois surgem divertidos e radiantes enquanto partilham os primeiros momentos enquanto marido e mulher e celebram animadamente com alguns convidados, como é o caso do cantor Elton John, um grande amigo dos duques. “Foi como um turbilhão, mas foi ótimo”, confessa a duquesa de Sussex no trailer oferecido pela plataforma de streaming.
A série, que pode apresentar conteúdos que não agradem aos Windsor e conter algumas revelações que poderão afetar a imagem de alguns elementos da família, está a preocupar a coroa britânica. Alguns internautas já salientaram a ausência dos príncipes de Gales nas imagens partilhadas e acredita-se que tenha sido propositado uma vez que as tensões vividas entre os dois irmãos é cada vez maior. De recordar que William foi padrinho de casamento do irmão mais novo.