Felipe VI vai passar o Ano Novo longe de Letizia e das filhas, Leonor e Sofia. Segundo adiantou a imprensa espanhola, o monarca espanhol vai ser forçado a encurtar o seu período das festividades ao lado da família por força dos compromissos oficiais.
O rei de Espanha é, segundo a informação divulgada pelo gabinete do presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, um dos 12 chefes de Estados esperados na cerimónia de tomada de posse de Lula da Silva, que acontece precisamente a 1 de janeiro, em Brasília.
A imprensa do país vizinho adiantou ainda que Felipe VI irá sair da base de Torrejón de Ardoz às 2 da manhã do dia 1 de Janeiro, especulando-se se o monarca espanhol conseguirá ou não passar a “meia-noite” junto da família.
Contudo, o voo de regresso a Espanha está programado para sair da capital brasileira mal termine a cerimónia de posse de Lula da Silva, pelo que Felipe VI deverá aterrar em Madrid, na noite de 02 de janeiro, ainda a tempo de se despedir da filha mais velha, Leonor, que regressa ao UWC Atlantic College, no Reino Unido, onde está a estudar.