A rainha de Espanha partiu para Los Angeles para uma viagem internacional de dois dias, que teve início na passada segunda-feira, dia 12, e termina hoje. O primeiro compromisso oficial de Letizia no outro lado do Atlântico consistiu numa reunião que analisou a situação atual e futuras perspetivas de crescimento da língua espanhola nos Estados Unidos, que conta com mais de 60 milhões de falantes em solo americano.
Para além da monarca espanhola, também o diretor do Instituto Cervantes, Luis García Montero, marcou presença ao lado de Letizia e agradeceu o apoio que os reis de Espanha têm dado à instituição desde a sua criação.
Para a cerimónia, que aconteceu à porta fechada, e que reforça o compromisso com a cultura, a mulher de Felipe VI elegeu um visual composto por calças e um blazer vermelho vivo.
Já no segundo dia da visita aconteceu o ato central da viagem: a inauguração do Instituto Cervantes em Los Angeles – o primeiro centro da costa oeste dos Estados Unidos. Letizia esteve presente na cerimónia de inauguração e visitou as instalações do prédio. Nesta ocasião, a rainha pode conversar com vários nomes conhecidos ligados à cultura espanhola, como Eugenio Derbez, Gustavo Dudamel e Kate del Castillo.