A infância de Meghan Markle é um dos temas principais do segundo episódio da série documental sobre Meghan e Harry, que está a incendiar a opinião pública britânica, e, agora, contada pela primeira vez pela mãe da duquesa, Doria Ragland.
No episódio são ainda reveladas magens nunca antes vistas da infância de Meghan. “Os últimos cinco anos foram difíceis.”, começa por lembrar, defendendo a filha. “Lembro-me dela me dizer que estava a namorar com príncipe Harry e que ninguém podia saber”, relembra, entre sussurros e risos. “Lembro-me também de quando o vi pela primeira vez (o príncipe). Ele era o escolhido.”
Doria relembra ainda a infância da filha e fala sobre a relação entre as duas: “Era uma menina muito empática e muito madura. Lembro-me de perguntar à Meg – como Meghan é chamada – se ela me via como uma mãe e ela respondeu que me via como uma irmã mais velha controladora”. No mesmo episódio, a duquesa de Sussex faz uma avaliação sobre o seu percurso escolar. “Eu era a nerd, não era a bonita”, relembra.
Ao contrário do príncipe Harry, Meghan reconhece que, apesar da separação dos pais “eles foram bons pais” e que ela foi, durante toda a vida, muito acarinhada pelo pai, Thomas Markle. Contudo, o relacionamento entre pai e filha ficou um pouco conturbado após o seu casamento com Harry.
A duquesa aborda ainda o início do seu ativismo e como nasceu a sua preocupação para lutar contra as injustiças e desigualdade. Meghan recorda um episódio em que escreveu uma carta para que um anúncio, que considerava machista, fosse alterado. E ainda uma outra situação em criança, quando ouviu insultos dirigidos à mãe devido à sua cor de pele. “Ela [mãe de Meghan] ficou em silêncio o resto do caminho para casa. Nunca conversámos sobre isso. Nunca tinha ouvido alguém dizer a palavra ‘negro’ na minha vida”., lamenta, Desde pequena que Meghan se viu confrontada com estas questões, o que marcou a sua personalidade. Quando entrou para a família real britânica foi obrigada a reviver a questão do racismo, como revelou na polémica entrevista a Oprah Winfrey.