Com a estreia da série documental sobre a vida de Harry e Meghan, foram muitos os detalhes pessoais que foram revelados e relembrados sobre a vida dos duques de Sussex, inclusive a quebra da tradição de posar à porta da maternidade com o pequeno Archie quando este nasceu, tal como aconteceu anteriormente com os três filhos dos Príncipes de Gales, George, Charlotte e Louis.
Esta foi uma decisão que gerou muita polémica na altura, mas cujo motivo foi explicado nos recentes capítulos da série da Netflix. Segundo Meghan, esta não foi uma decisão sua, ao contrário do que muitos julgaram. A duquesa faz ainda referência direta ao Palácio de Buckingham, esclarecendo que quando receberam alta médica não pararam à porta do hospital, tendo seguido de imediato para o Castelo de Windsor. onde, minutos depois, a falecida rainha Isabel II conheceu o bisneto.
Umas semanas antes, através de um comunicado, os duques de Sussex manifestaram o desejo de manter em segredo os planos para o nascimento do primeiro filho. Uma medida que Meghan justifica agora: “Fiquei muito preocupada com o parto porque sou mais velha e não sabia se precisaria de uma cesariana. Conhecia a minha médica há muito tempo e foi ela quem vigiou a minha gravidez”, esclareceu a mulher de Harry.
Meghan acrescentou ainda que a médica em questão estava no Portland Hospital, razão pela qual Archie não nasceu no Hospital St. Mary’s, onde nasceram quase todos os membros da família real. No entanto, a duquesa de Sussex garante que se disponibilizou para que as fotos do recém-nascido fossem tiradas à frente daquele hospital, proposta que foi recusado por Buckingham: “Não poderíamos bloquear essas ruas, seria uma ameaça à entrada para as urgências”, terá justificado o Palácio de Buckingham.
Face à recusa, a duquesa sugeriu posar no próprio castelo uns dias depois, uma decisão que foi imediatamente aceite. Contudo, no episódio, os duques de Sussex queixam-se da forma injusta como foram tratados pela comunicação social. Archie seria apresentado a 8 de maio de 2019, dois dias depois do seu nascimento.