Já se passaram mais de três meses desde a morte da rainha Isabel II e desde esse fatídico dia 8 de setembro, muitas têm sido as homenagens prestadas à monarca britânica, que reinou durante 70 anos. A mais recente foi protagonizada pela princesa de Gales, um ato carregado de simbolismo que decorreu num local muito especial para a família real britânica, a Abadia de Westminster, em Londres.
Foi ali que os príncipes de Gales se casaram, em 2011, e aquele foi também o local onde este ano decorreram dois momentos muito importantes, a missa de Ação de Graças do duque de Edimburgo, em março, e o funeral de Estado da rainha, em setembro. E foi também ali que Kate prestou na última semana uma homenagem muito especial à avó do marido, um ato do qual só foram divulgadas fotografias esta terça-feira, dia 20.
A princesa de Gales plantou no local uma cerejeira-brava, procedente do ducado da Cornualha, e que substitui o castanheiro que estava ali plantado e que já se encontrava bastante danificado, pelo que os responsáveis pelo Dean’s Yard, o pequeno parque ao lado da Abadia, decidiram removê-lo.
As imagens de Kate a plantar a árvore foram divulgadas esta terça-feira nas redes sociais da própria Abadia, um momento após o qual a princesa revelou a placa comemorativa em homenagem à falecida monarca. “Esta cerejeira-brava, um presente do Ducado da Cornualha, foi dedicada em memória de Sua Majestade a falecida Rainha Isabel II por Sua Alteza Real a Princesa de Gales em 14 de dezembro de 2022″.