![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/10/221007_GettyImages-1431134270-857x1080.jpg)
O rei Carlos III recuperou este ano aquela que era uma das tradições de Natal preferidas da rainha Isabel II e que não se realizava há já três anos, devido à pandemia. Trata-se do almoço de Natal, que a monarca todos os anos oferecia à família alargada, um convívio que se realizava alguns dias antes do Natal no Palácio de Buckingham.
E apesar de ter mantido a tradição criada pela mãe, o atual rei decidiu mudar o local do encontro, pelo que este ano o almoço se celebrou esta quarta-feira, dia 21, no Castelo de Windsor. Foi possível ver chegar ao local, além dos próprios reis, Carlos e Camilla, a princesa Ana e o marido, Sir Timothy Laurence, assim como os condes de Wessex, Eduardo e Sophie, acompanhados pela filha mais velha, Lady Louise.
No entanto, quem não esteve presente neste almoço foram os príncipes de Gales e os três filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis, o que fez a imprensa britânica questionar o motivo que teria levado William e Kate a faltar a este encontro, um ‘mistério’ que rapidamente se resolveu.
Os filhos do casal terminaram recentemente o primeiro período escolar, pelo que os pais decidiram deixar Londres e viajar imediatamente para Anmer Hall, a sua residência em Norfolk, onde costumam passar as férias de Natal, assim como o Ano Novo.
No entanto, e tal como acontece anualmente, os príncipes de Gales deverão juntar-se aos restantes Windsor em Sandringham no Natal para passarem esta festividade todos juntos, um momento que este ano é particularmente especial, uma vez que é o primeiro Natal da família sem a rainha Isabel II.