
Os reis Carlos III e Camilla lideraram na manhã deste domingo, dia de Natal, o seu primeiro passeio até à igreja de St. Mary Magdalene, em Norfolk, um percurso no qual se fizeram acompanhar pelos príncipes de Gales e pelos filhos destes, George, Charlotte e Louis.
Num momento familiar no qual estiveram presentes quase todos os Windsor, incluindo o príncipe André – que está afastado da vida pública e dos deveres reais desde que foi tornado público o seu envolvido no escândalo sexual de Jeffrey Epstein – foi notada uma ausência.
A princesa Ana não se juntou aos filhos, Peter Phillips e Zara Tindall, nem à restante família real britânica na igreja. De acordo com a imprensa internacional, o motivo que a levou a faltar a este evento tradicional na monarquia britânica, foi o facto de a princesa estar doente, com uma constipação.
De recordar que, apesar de a sua condição de saúde ter sido o motivo pelo qual não marcou presença neste momento que é uma tradição dos Windsor, a irmã de Carlos III, de 72 anos, foi este ano (mais uma vez) apontada como a figura da realeza britânica que mais trabalhou neste ano de 2022, não mostrando quaisquer sinais de pretender abrandar o ritmo de trabalho no próximo ano.
Na tarde deste dia 25 de dezembro foi emitido na televisão britânica o primeiro discurso de Natal de Carlos III, no qual fez referência à mãe, a rainha Isabel II, neste que foi o primeiro Natal da família sem a anterior monarca.