
Este foi um ano atípico para a família real britânica, marcado pela morte de Isabel II e pela tempestade causada pelo documentário de Meghan e Harry na Netflix.
A quadra natalícia sempre foi uma época do ano muito especial para a falecida monarca britânica, que todos os anos mantinha a tradição de receber os filhos, netos e bisnetos em Sandringham e, ao lado dos restantes elementos da família, caminhava até à igreja no dia de Natal, tal como fez este ano o seu filho, Carlos III.
Contudo, foi recentemente revelada uma tradição que a monarca tinha com os netos e bisnetos. Segundo adiantado por Grant Harrold, um antigo funcionário que trabalhou para o atual rei britânico entre os anos de 2004 e 2011 na casa de campo de Highgrove, a rainha permitia que os membros mais novos da família decorassem a árvore de Natal. “Ouvi dizer que em Sandringham, a rainha costumava permitir que uma das árvores num dos quartos fosse deixada para que as crianças a decorassem”, começou por dizer. “Foi uma tradição que ela começou. Os netos dedicavam-se à decoração, o que eu sempre achei uma boa ideia.”