
No passado dia 9 de dezembro, a princesa Leonor terminou o primeiro período escolar no UWC Atlantic College, no País de Gales, e regressou a Espanha, para passar a quadra festiva com a família e aproveitar as férias de Natal. Esta quarta-feira, dia 4, quase um mês depois, a princesa das Astúrias deixou Madrid, num voo que a levou até ao aeroporto de Heathrow, em Londres, de onde se deslocará depois de autocarro até ao colégio, numa viagem que durará cerca de duas horas e meia.
Durante este período que esteve em Espanha, Leonor encontrou-se com alguns dos seus colegas do colégio, uma vez que a jovem, de 17 anos, foi vista a almoçar num restaurante de comida asturiana localizado na capital, um encontro durante o qual falava em francês, segundo revelou na altura a imprensa espanhola.
Apesar de estar de férias escolares, a princesa cumpriu com um ato previsto na sua agenda. Este almoço com os seus companheiros de colégio aconteceu um dia após o ato oficial a que presidiu a solo em Madrid, quando se encontrou com um grupo de jovens voluntários da Cruz Vermelha Espanhola.
E essa não foi a única imagem que se pôde ver da filha mais velha de Felipe VI e Letizia nos últimos dias. Em meados de dezembro, a Casa Real espanhola partilhou o postal de Natal dos reis, que contava com uma fotografia das duas filhas, Leonor e Sofía, na qual apareciam abraçadas.

Ao ter tido que regressar ao País de Gales já esta semana, dado que recomeça as aulas esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, a princesa não vai estar presente no dia de Reis, uma data especial para os espanhóis, já que ao contrário do que acontece em Portugal e em muitos outros países onde predomina a fé cristã, em Espanha a reunião familiar e a troca de presentes não acontece a 24 de dezembro, mas sim a 6 de janeiro.
Leonor voltará a Espanha nas férias da Páscoa, que acontecem dentro de três meses. Entre 6 e 16 de abril a princesa deverá aproveitar novamente para estar na companhia da família, e é provável que participe em algum ato oficial. As aulas no UWC Atlantic College terminam a 21 de abril, após as quais se segue um período de um mês de exames finais, que decorre até 20 de maio, data em que a princesa se despede desta instituição, onde estudou ao longo dos últimos dois anos letivos.