Esta segunda-feira, dia 9 de janeiro, é uma data muito especial para Kate, que celebra o seu 41º aniversário, o primeiro que comemora enquanto Princesa de Gales. Contudo, apesar da data particularmente especial, para a família real britânica o clima não é particularmente de festa.
Isto porque, na passada noite de domingo, dia, foi transmitida a polémica entrevista que o príncipe Harry deu à ITV, que antecede o lançamento da sua autobiografia, Spare – que vai para as bancas já esta terça-feira, dia 10 de janeiro – uma conversa durante a qual fez várias revelações polémicas.
Numa dessas revelações, Harry explica o motivo da princesa de Gales ser conhecida por Kate, sendo que o seu nome verdadeiro é Catherine. Segundo o duque de Sussex, a esposa de William passou a usar a letra ‘K’ no nome a pedido dos monarcas britânicos, Carlos III e Camilla, uma vez que estes acreditavam que, no núcleo da realeza, já existiam demasiadas pessoas cujos nomes começavam com a letra “C”, incluindo os próprios, o que poderia dificultar a percepção dos monogramas pessoais da família real britânica.