Na sequência da divulgação do seu livro de memórias, intitulado Na Sombra (Spare, no original), que foi para as bancas na passada terça-feira, 10 de janeiro, o príncipe Harry várias entrevistas às televisões britânica e norte-americana, entre elas ao programa The Late Show, com Stephen Colbert. No programa o príncipe falou sobre vários tópicos que ocupam as páginas do seu livro, entre eles o episódio de violência entre ele e o irmão, William, que terá acontecido em 2019, na então casa dos duques de Sussex, em Nottingham Cottage, em Londres.
No livro, o filho mais novo do príncipe Carlos conta que o irmão “atirou-se” a ele. “Ele pousou o copo, chamou-me outro nome, depois atirou-se a mim. Tudo aconteceu depressa. Muito depressa. Agarrou-me pelo colarinho, arrancou o meu colar e atirou-me ao chão. Caí em cima da tigela do cão, que se partiu em pedaços debaixo das minhas costas, cortando-me. Fiquei ali estendido por um momento, confuso, depois levantei-me e disse-lhe para sair”.
Quando questionado pelo apresentador sobre o colar que tinha sido partido, o duque de Sussex disse: “Este, que agora está arranjado”, referiu, mostrando a peça que tinha ao pescoço. “Tem os batimentos cardíacos dos meus filhos, foi a minha mulher que me deu”, rematou, referindo-se às medalhas de prata com as gravações dos cardiogramas dos filhos Archie, de três anos, e Lilibet, de um.
Confira o momento no vídeo abaixo!