Com a morte do rei Constantino, o príncipe herdeiro Pavlos tornou-se no Chefe da Casa Real, pelo que pretende passar mais tempo no país. De acordo com a imprensa grega, os príncipes herdeiros estarão já à procura de casa na Grécia, para onde se pretendem mudar de forma permanente.
Desde há vários anos que Pavlos e Marie-Chantal residem em Nova Iorque, onde trabalham, mas de acordo com o jornalista Giorgos Liagas, os príncipes herdeiros deverão mudar-se para Atenas este ano. O que não ficou ainda esclarecido é se os cinco filhos do casal, Olympia, de 26 anos, Constantino, de 24, Achileas, de 22, Odysseas, de 18, e Aristides, de 14 anos, se vão mudar com os pais para a Grécia, uma vez que todos estudam ou trabalham nos Estados Unidos.
De recordar que o rei Constantino fixou residência permanente na Grécia há dez anos, em 2012, depois de ter vivido durante 46 anos no exílio. Até à primavera do ano passado, o rei e a rainha Ana Maria viviam em Porto Heli, mas a frágil saúde de Constantino fê-los mudarem-se para Atenas, de forma a estarem mais perto do hospital e da equipa médica que acompanhava o antigo monarca.
Até agora, o único dos cinco filhos de Constantino e Ana Maria que vivia na Grécia era o príncipe Nikolaos, que decidiu fixar residência no país com a mulher, Tatiana Blatnik. A filha mais velha dos antigos reis, Alexia, vive nas Canárias, enquanto a mais nova, Theodora, reside em Los Angeles. Já o príncipe Philippos viajava frequentemente para a Grécia para passar tempo com os pais, mas tem residência fixa em Nova Iorque.