O príncipe de Gales elogiou os dotes culinários da mulher, Kate, e revelou que a companheira é uma cozinheira “muito boa”, um talento que, referiu, não partilha com a princesa. Os elogios aconteceram durante um ato oficial no qual William marcou presença na passada terça-feira, dia 17.
William visitou a sede da ‘Together as One” , em Slough’, uma instituição de caridade criada no final dos anos 90 que servia para dar resposta aos vários incidentes de violência entre jovens que aconteciam no condado de Berkshire. Durante a visita, William mostrou-se sempre de bom humor e cumprimentou tanto os voluntários como os funcionários do centro, antes de se dedicar, ao lado do chef Kevin Muhammad, a fazer um prato de frango teriyaki e noodles, que seria servido ao almoço.
Enquanto cozinhava, o herdeiro ao trono aprendeu mais sobre a instituição e os seus projetos e participou ainda no programa de culinária intitulado de ‘Global Grub’, que visa ensinar os jovens a cozinhar refeições nutritivas e pouco dispendiosas. Acompanhado pelo chef e por alguns jovens da instituição, William colocou o avental e começou a ajudar na cozinha, elogiando o cheiro que se sentia e acrescentou: “Eu cozinho um pouco, mas não muito. Já a Catherine é muito boa [na cozinha]”.
O príncipe referiu também que quando cozinha bifes, estes ficam com um sabor “mediano” e que os seus molhos ficam secos ou com grumos. “Preciso de trabalhar nisso!“, acrescentou ainda.