O funeral do rei Constantino, que decorreu esta segunda-feira, dia 16, foi motivo de reunião da realeza europeia em Atenas. A proximidade entre as famílias reais grega e espanhola (Constantino era irmão da rainha Sofía) fez com que grande parte dos Borbón viajassem para a Grécia para o último adeus ao rei dos gregos.
Desta forma, foi possível voltar a ver grande parte da família real de Espanha reunida, algo que já não acontecia há vários anos, especialmente depois de o rei Juan Carlos se ter mudado para Abu Dhabi. Sabe-se que a relação entre o rei emérito e o filho, Felipe VI, tem sido distante, mas a cadeia de televisão grega Star captou um momento de cumplicidade entre os dois, que rapidamente se tornou ‘viral’ nas redes sociais.
Ao ver o pai, Felipe VI aproximou-se dele, de sorriso no rosto, e cumprimentou-o com dois beijos e um abraço, tendo-lhe colocado ainda a mão sobre as costas. Não é possível ouvir o que terão dito um ao outro, mas as imagens mostram ainda Juan Carlos a assentir com a cabeça.
Após o funeral de Constantino, sabe-se que os reis Felipe VI e Letizia regressaram imediatamente a Madrid, para retomarem a sua agenda oficial, enquanto o rei Juan Carlos deverá ter regressado aos Emirados Árabes Unidos, onde reside desde o verão de 2020.