
A Coroação do rei Carlos III acontece no próximo dia 6 de maio e parece que os convites já começaram a ser enviados, porque foram entretanto divulgadas as primeiras confirmações de presença nesse momento histórico, que marcará um reencontro da realeza europeia.
Os príncipes Alberto e Charlene do Mónaco vão estar em Londres nessa data, tal como o próprio soberano monegasco confirmou durante uma entrevista à revista People. “Não duvido que será uma cerimónia incrível, além de muito emotiva. Mantivemos contacto desde que Sua Majestade se tornou rei, mas não falei pessoalmente com Carlos desde o funeral da rainha. Tenho a certeza de que Sua Majestade terá os seus próprios ‘toques pessoais’ na cerimónia, mas acreditem que não sei quais são”, afirmou o príncipe.
No entanto, os filhos gémeos de Alberto e Charlene, Jacques e Gabriella, de oito anos, não deverão assistir à cerimónia, uma vez que o soberano considera que são ainda “demasiado pequenos”
Espera-se que a Coroação de Carlos III seja uma autêntica reunião de ‘royals’ em Londres, sendo ainda um evento ao qual irão assistir figuras do mundo da política e do panorama internacional. De recordar que os soberanos do Mónaco e de Inglaterra mantêm uma relação de amizade há vários anos, tendo Alberto do Mónaco já elogiado publicamente o homólogo britânico, pelo que não é surpreendente que tenha sido o primeiro a confirmar a sua presença.
“Sua Majestade continua muito comprometido e interessado em abordar estes temas”, afirmou, referindo-se ao compromisso de Carlos III com as questões ambientais. “Foi a primeira figura estatal de primeira ordem e líder de opinião a comprometer-se com a proteção do meio ambiente. Admiro a sua luta em defesa de diversas grandes causas”, reforçou.