Este fim de semana, Felipe VI e Letizia dedicaram-se a atividades diferentes. Enquanto o rei aproveitou os dias de descanso para viajar para a Serra Nevada, onde esquiou na companhia de alguns amigos, a rainha ficou em Madrid, mas não em casa.
Nestes dias, a mãe da princesa Leonor e da infanta Sofía quis mostrar mais uma vez o seu compromisso com algumas causas que lhe são particularmente queridas, como é o caso da luta contra o cancro. Como presidente de honra da AECC (Associação Espanhola Contra o Cancro), a rainha esteve a assistir de forma privada – motivo pelo qual o evento não apareceu na sua agenda oficial – a uma competição desportiva organizada pela associação “Muévete frente al Cáncer”, que decorreu no Real Clube de Natação da capital espanhola.
Com um visual informal, composto por calças de ganga e uma camisola cor-de-rosa simples, de mangas compridas e decote redondo, a rainha assistiu a um jogo de polo aquático e pôde ainda conhecer um pouco mais sobre o trabalho desta associação, que tem como objetivo angariar fundos para a luta contra o cancro. Criada por duas jogadoras de polo aquático que eram portadoras de cancro, Astrid Álvarez e Carolina Beneyto, a associação tem também como meta alertar para a importância de se manter ativo durante a doença.
A rainha mostrou-se atenta enquanto assistia à partida e, no final, não hesitou quando as jogadoras lhe pediram que tirasse ‘selfies’ com elas, um momento que foi partilhado nas redes sociais da Simalga Real Canoe N.C.