Segundo avançado pela imprensa norueguesa, a princesa Martha Louise viu-se obrigada a adiar o casamento com o xamã norte-americano Durek Verrett por questões de saúde do mesmo. De acordo com os meios de comunicação do país, a doença renal de que o guia espiritual sofre há já quase três décadas agravou-se.
“Eu tinha pressão alta, tal como o meu pai e o meu avô, mas nunca levei a sério. Depois destruiu os meus rins e tive uma paragem cardíaca. Foi um dos momentos mais decisivos da minha vida. Fiquei ‘morto’ por quatro minutos e quando eles me reanimaram, sofri uma lesão cerebral. Fiquei quase dois anos numa cadeira de rodas e oito em diálise”, revelou o xamã no podcast “Moments I Made“, não descartando a possibilidade de, no futuro, precisar de fazer um transplante renal.
Recorda-se que a princesa e o xamã ficaram noivos em junho do ano passado, após três anos de namoro. Desde que anunciaram o namoro, em maio de 2019, os dois têm enfrentado uma onda de críticas, principalmente devido à profissão do futuro genro dos reis da Noruega. Assim, a Casa Real anunciou no passado mês de novembro que a princesa iria deixar de representar a Coroa, pelo que também não terá agenda oficial.
O principal motivo que levou Martha Louise a afastar-se dos deveres reais foram algumas declarações polémicas do ‘guru espiritual’ e da associação à família real para fins comerciais. Com este afastamento, a princesa poderá continuar as suas atividades comerciais com o companheiro, pondo fim a algumas declarações controversas de que estaria a usar o seu título de princesa em benefício dos seus negócios.
Desde que anunciaram o noivado, o casal sempre se mostrou muito entusiasmado com a ideia de subir ao altar. “Estamos felizes por nos termos encontrado, atravessando continentes, etnias e origens sociais. O amor não nos cega, mas faz-nos ver oportunidades, dá-nos fé em nós mesmos e nos outros, com pontos de vista completamente novos”, expressou o casal numa entrevista ao jornal VG .