Depois de no final da última semana a imprensa norueguesa ter avançado que o casamento da princesa Martha Louise com o xamã Durek Verrett teria sido adiado, o próprio guia espiritual quebrou o silêncio e deu uma entrevista ao jornal alemão Bild na qual confirma que, por motivos de saúde, o enlace não pode realizar-se nos próximos tempos.
Verrett sofre de uma doença renal há mais de três décadas, que se agravou nos últimos tempos. “Enquanto não tiver um rim novo, os planos de casamento ficam suspensos. Não quero subir ao altar a pensar nos meus problemas de saúde. Tem que ser o melhor dia das nossas vidas. E com um rim novo”, afirmou.
Na mesma entrevista, Durek Verrett contou ainda que tem tido o apoio dos futuros sogros, os reis Harald e Sonia, neste momento difícil que atravessa. “Ainda que muitos não acreditem, a minha relação com o rei Harald e a rainha Sonia é muito boa. Têm-me apoiado nos últimos meses e isso significa muito para mim”, revelou o xamã, que também já tinha dito noutra ocasião que mantém uma boa relação com as três filhas da companheira, Maud, Leah e Emma, frutos do anterior casamento de Martha Louise com o falecido escritor Ari Behn.
De recordar que Durek Verrett já tinha revelado no podcast “Moments I Made” que o problema de saúde de que sofre é hereditário. “Eu tinha pressão alta, tal como o meu pai e o meu avô, mas nunca levei a sério. Depois destruiu os meus rins e tive uma paragem cardíaca. Foi um dos momentos mais decisivos da minha vida. Fiquei ‘morto’ por quatro minutos e quando eles me reanimaram, sofri uma lesão cerebral. Fiquei quase dois anos numa cadeira de rodas e oito em diálise”, partilhou.
Martha Louise e Durek Verrett estão juntos desde 2019 e anunciaram o noivado no passado mês de junho.