Depois de na tarde desta quinta-feira, de 26 de janeiro, a princesa Charlene ter sido a protagonista das celebrações em honra da Santa Devota ao lado dos filhos, esta sexta-feira a mulher do príncipe Alberto voltou a ter um papel de destaque no âmbito das mesmas comemorações.
Este é um momento particularmente importante no principado, uma vez que a Santa Devota é a Padroeira do Mónaco, e costuma ser o príncipe Alberto quem lidera tanto a tradicional ‘queima do barco’ – que se realiza no primeiro dia das celebrações – como a missa que decorre no dia seguinte de manhã. No entanto, por estar infetado pela terceira vez com Covid-19, o soberano não marcou presença em nenhum destes eventos, deixando todo o protagonismo para a mulher e os filhos, de oito anos.
Na manhã desta sexta-feira, dia 27 de janeiro, a princesa assistiu à missa, que decorreu na Catedral do Mónaco, um evento para o qual optou por um visual em tons de cinzento, composto por um casaco estilo blazer e uma camisola de gola alta, que combinou com uma saia plissada, botas altas, também em cinzento, de salto fino, e luvas de um tom mais escuro.
Pouco depois da missa, a família reuniu-se na varanda do Palácio do Príncipe do Mónaco, onde o príncipe Alberto também apareceu ao lado da mulher e dos filhos, usando uma máscara de proteção e mantendo-se ligeiramente afastado para não contagiar Charlene nem os gémeos. Daquele local, a família pôde assistir à procissão da Santa Devota.
Vestidos com tons escuros – Jacques usava um casaco azul marinho e Gabriella um em verde escuro – os irmãos mostraram-se muito atentos enquanto seguiam a procissão.