Victoria Federica de Marichalar esteve, juntamente com caras bem conhecidas da alta sociedade espanhola e do mundo tauromáquico, na Praça de Touros de Las Ventas, em Madrid, para apresentação do cartaz da Feira de San Isidro.
A filha da infanta Elena, que nos últimos anos se tem dedicado à vida de ‘digital influencer’ , sempre foi conhecida pelo gosto pela tauromaquia, que partilha com a mãe e o avô, o rei emérito Juan Carlos, pelo que foi com muita alegria que recebeu o prémio Juventude e Tauromaquia, que lhe foi entregue durante o evento.
Para a ocasião, a sobrinha do rei Felipe VI de Espanha elegeu um casaco preto estilo toureiro, com apontamentos bordados em dourado, umas calças beges, de silhueta mais reta, e, para complementar o look, uns mocassins pretos e uma mala dos mesmos tons, da marca francesa Dior. A jovem aristocrata, de 22 anos, provou mais uma vez o seu gosto pela moda, ao ter escolhido um visual apresentado no ano passado na Semana na Alta Costura em Sevilha, onde marcou presença.
A filha de Jaime de Marichalar levou ainda o cabelo apanhado num coque baixo e uma maquilhagem delicada, em tons sóbrios, que conferia um toque bronzeado. Ao receber o prémio, Victoria expressou a sua gratidão por ser “reconhecida por promover e incentivar a admirável arte da tourada, com uma profunda tradição e raízes em Espanha”.
“É uma bonita herança que recebi da minha família, da minha bisavó, María de las Mercedes, condessa de Barcelona, de meu avô, Sua Majestade o rei Juan Carlos, e, especialmente, da minha mãe, que me transmitiu isto com tanto carinho. Muitas foram as tardes de touradas que partilhei com aqueles de que tanto gosto e iremos continuar a desfrutar, mostrando sempre o nosso apoio e proximidade. Estas mesmas tradições são as que partilho com os restantes vencedores. Por isso, a minha admiração é também por todos deles”, afirmou Victoria Federica, ao receber o galardão.