Juntos há 30 anos, a princesa Ana, de 72 anos, e o vice-almirante Sir Timothy Laurence, de 67, já celebraram vários vezes o Dia dos Namorados, mas este ano fá-lo-ão de forma diferente. O Palácio de Buckingham confirmou que a irmã do monarca britânico irá embarcar numa viagem oficial até à Nova Zelândia, que tem data marcada de 14 a 17 de fevereiro, e na qual irá acompanhada pelo marido.
Em comunicado, Chris Hipkins, o novo primeiro-ministro da Nova Zelândia referiu que, “a princesa Ana vai viajar até Nova Zelândia a pedido do ‘Royal New Zealand Corps of Signals’, do Exército da Nova Zelândia, do qual a princesa é Coronel-Chefe, para participar nas comemorações do 100º aniversário do Linton Military Camp, em Palmerston North”.
“É fantástico que Sua Alteza Real possa estar ao lado de antigos e atuais membros do Corpo e reconhecer a importância dos sinalizadores nas operações da Força de Defesa da Nova Zelândia nos últimos 100 anos”. A Princesa Real irá assumir ainda outros compromissos durante sua visita, como participar numa homenagem no Pukeahu National War Memorial, em Wellington.
Recorda-se que a história de amor entre os dois começou quando se conheceram em 1986, no Royal Yacht Britannia, enquanto Laurence era comandante da Marinha Real e rapidamente se tornaram amigos próximos. A relação foi crescendo e os dois começaram a trocar cartas pessoais. No mesmo ano, Ana e o seu primeiro marido, Mark Phillips, anunciaram a sua separação, que foi oficializada em 1992. Apenas um mês após o divórcio, a princesa e Timothy Laurence tiveram o primeiro encontro publicamente no Royal Caledonian Ball. Sem perder tempo, nesse mesmo ano, Timothy pediu a filha da rainha Isabel II em casamento e em dezembro disseram o “sim” na pequena igreja de Crathie Kirk, localizada perto do Castelo de Balmoral, na Escócia. Atualmente os dois vivem em Gloucestershire, perto dos filhos e netos da Princesa Real.