De entre várias declarações polêmicas no livro de memórias do príncipe Harry, “Na Sombra”, uma das histórias mais comentadas foi aquela em que o duque de Sussex fala sobre como perdeu a virgindade.
No livro, o duque relata que em julho de 2001 depois de um “envolvimento rápido”, uma “mulher mais velha” lhe deu “uma palmada no rabo e o mandou embora“. O príncipe, que na altura estava prestes a completar 17 anos, revelou ainda mais detalhes sobre o momento. “Um dos meus muitos erros foi deixar isto acontecer num campo, atrás de um bar muito movimentado. De certeza que alguém nos viu”.
O relato rapidamente levou a um jogo de adivinhas para tentar descobrir a identidade da mulher em questão. No passado domingo, dia 5, Sasha Walpole, de 40 anos, amiga da juventude do príncipe, quebrou agora o silêncio e confirmou a história, numa entrevista ao The Sun.
“Eu sou a mulher com quem o príncipe Harry perdeu a virgindade”, referiu na entrevista, acrescentando ainda que, nesse dia, estavam a festejar o seu 19º aniversário, no Vine Tree Inn, em Wiltshire. Tanto Harry como Sasha tinham bebido álcool e, segundo o relato da mulher, mais tarde os dois saíram do bar para ir fumar e como Harry não queria ser visto a fumar, os dois esconderam-se dos seguranças num campo e foi quando tudo aconteceu.
“Estávamos bastante bêbedos nesse momento. Dei um cigarro ao Harry. Acendi o meu e depois o dele. Terminamos de fumar e simplesmente aconteceu. Ele começou a beijar-me. Não houve conversa nem palavras”, recorda acrescentando ainda que o momento “foi emocionante (…) principalmente pela forma como estava a acontecer. Ficámos fora durante 15 minutos, mas o sexo durou cerca de cinco minutos”, detalhou, revelando que depois os dois seguiram em direções diferentes e que o tempo que estiveram fora foi “suficiente para os seguranças começarem a ficar preocupados sem saber onde ele estava”.
Na entrevista, a mulher frisa ainda que não tinha sido um momento “planeado” e não tinha conhecimento de que o príncipe era virgem, “Éramos puramente amigos e foi um pouco estranho, no sentido em que não deveria ter acontecido. (…) “Não sabia que ele era virgem”, explicou. “Mas estávamos bêbedos. Não teria acontecido se não estivéssemos. Foi apenas um momento de paixão – espontâneo, selvagem, excitante”.
Sasha deu ainda mais detalhes sobre o momento: “Agarrei o rabo dele e dei-lhe uma palmada. Foi com uma mão. Ele tinha um lindo rabo cor de pêssego – mas era jovem”. Na entrevista recordou ainda que naquele dia estava chateada porque se tinha separado recentemente do primeiro namorado e naquela noite ele tinha aparecido no bar com a nova namorada.
“O Harry era meu amigo e sabia que eu estava arrasada e chateada. Para mim não era o príncipe Harry. Era o Harry, o meu amigo, e foi algo que saiu fora do controlo. Acontece que ele era um príncipe”, acrescentou.
Sasha acrescentou ainda que, depois do sucedido, nunca houve troca de mensagens ou chamadas para falar sobre o momento. “Não me importei. Não estava envergonhada”, confessou. Contudo, a mulher referiu ainda que em momento algum foi avisada de que este momento íntimo partilhado entre os dois iria fazer parte do livro de memórias do príncipe.