O Palácio de Buckingham informou na manhã desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, que a rainha Camilla está doente e que, por esse motivo, se viu obrigada a cancelar ou adiar todos os eventos que tinha na sua agenda para os próximos dias.
A mulher de Carlos III está em repouso devido a uma “doença sazonal”, pelo que cancelou a sua próxima visita a West Midlands, um ato oficial no qual participaria a solo para celebrar o 100º aniversário da Elmhurst Ballet School, evento no qual se iria encontrar com alguns estudantes, antigos alunos e professores.
De acordo com a imprensa britânica, a rainha consorte deverá ter “uma forte constipação ou um vírus”, doenças que normalmente se apanham nesta estação fria, e, seguindo instrução médica, Camilla, de 75 anos, deverá ficar em repouso “pelo menos hoje e amanhã”, segundo diz o comunicado. Espera-se que o seu estado de saúde evolua favoravelmente antes de no próximo dia 16 de fevereiro participar numa visita conjunta com o rei à cidade de Milton Keynes, um evento que ainda não foi cancelado na sua agenda.