O príncipe George tem apenas nove anos, mas o seu papel é claramente de destaque dentro da família real britânica. Atualmente ocupa a segunda posição na linha da sucessão ao trono e um dia será rei, tal como o é hoje o seu avô, o rei Carlos III, e como um dia será o seu pai, o príncipe William.
Pela importância da sua figura – e apesar da tenra idade – o avô terá decidido que o neto mais velho vai ter um papel importante na sua Coroação, que decorre no próximo dia 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres. A informação foi avançada pelo The Sunday Times, que refere que aquilo em que consistirá a participação do príncipe ainda não foi definido ao certo, mas que será acordado em breve entre os príncipes de Gales e os reis.
De salientar que esta decisão tomada pelo soberano quebra a tradição, uma vez que o papel dos herdeiros ao trono durante as Coroações sempre foi apenas o de meros espectadores. Em 1937, a então princesa Isabel assistiu à Coroação do pai, o rei George VI, e, 16 anos mais tarde, em 1953, o príncipe Carlos foi também espectador na Coroação da mãe, a rainha Isabel II.