Beatrice Borromeo herdou o gosto pela moda da sua avó materna, a irreverente Marta Marzotto – designer de roupa e um dos maiores ícones de estilo de Itália –, que morreu em agosto de 2016, aos 85 anos. A sua elegância e sofisticação não passaram despercebidas aos responsáveis pela casa francesa Dior, que há dois anos convidaram a aristocrata italiana, jornalista, realizadora de documentários e mulher de Pierre Casiraghi, para ser sua embaixadora. Passou a estar na primeira fila dos desfiles e nos eventos mais importantes e a vestir peças com assinatura de Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da marca. Agora, a relação da aristocrata, de 37 anos, e da Dior ficou ainda mais estreita, com a nora da princesa Carolina do Mónaco a protagonizar a nova campanha da marca.
“Seria muito difícil escolher apenas um aspeto da minha vida que me dê felicidade. Amo a minha família, amo a minha profissão.”
Num vídeo partilhado pela Dior começa por se apresentar, refere ainda a sua atividade enquanto jornalista e revela que conseguiu um bom equilíbrio na sua vida: “Seria muito difícil escolher apenas um aspeto da minha vida que me dê felicidade. Sou muito feliz por tudo. Amo a minha família, amo a minha profissão. E este equilíbrio é necessário.”
Beatrice também fala da sua relação com a moda: “No meu dia a dia visto-me de forma casual, mas gosto de sentir que posso brincar um pouco com os acessórios”, referindo-se à versatilidade da nova carteira Lady Dior 95.22, apresentada em janeiro, na Semana da Moda de Paris, e com a qual foi fotografada.