![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/03/230305_Reis-e-duques-de-Sussex-1418x1080.jpg)
Foto: Getty Images
Os duques de Sussex foram oficialmente convidados para a coroação do rei Carlos III de Ingalterra. A cerimónia realizar-se-á no dia 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres.
Depois se ter tornado público que Harry e Meghan foram desalojados da casa que a falecida rainha Isabel II lhes tinha cedido em Windsor temeu-se o pior. Mas apesar dos graves conflitos familiares que existem, Carlos III quer que o filho mais novo e a nora estejam presentes na sua coroação. A chegada oficial do convite já foi confirmada pelos duques de Sussex embora não tenham clarificado a sua aceitação.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/03/230305_GettyImages-1052438262-1013x1080.jpg)
Foto: Getty Images
Caso Harry e Meghan aceitem o convite, e se desloquem até Londres para assistir à coração do rei, devem ter à sua disposição um apartamento no Palácio de Buckingham. Apesar de ainda não estar confirmado por fonte oficial, a imprensa inglesa adianta que o rei Carlos III pretende pôr à disposição do príncipe Harry e da sua família um apartamento em Buckingham, que podem usar sempre que se deslocarem a Inglaterra. Tudo indica que esse apartamento será o que estava até há alguns meses atribuído ao príncipe André.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/03/230305_harry-meghan-leaving-royal-life-inline-zz-221212-01-65ac6e.jpg)
Foto: DR
A verificar-se tal atribuição ao irmão do rei destituído do título de Alteza Real, podemos estar perante uma verdadeira “dança” de casas. Os vários comentadores reais indicam que Frogmore Cottage, a casa atribuída a Harry e Meghan, passará a ser residência do príncipe André. Por sua vez o príncipe André deverá deixar vazio o Royal Lodge, dentro da propriedade do Castelo de Windsor, que depois de obras de renovação será atribuído a William e Kate. Por último, Adelaide Cottage, igualmente em Windsor e onde residem os príncipes de Gales com os seus três filhos, deverá ser atribuída à princesa Eugenie, grávida do segundo filho.